Moda Harajuku!

janeiro 23, 2012 0 Comments A+ a-

Oi meninas, alguma de vocês já tinha escutado falar sobre a Harajuku e a moda lá existente? Bom, quem é ligada em coisas kawaiis (fofas) e na cultura Japonesa conhece bem.

Harajuku é o nome dado a área ao redor da Estação de mesmo nome, localizada num município de Tokyo no Japão. Lá, jovens amantes de moda  com seus diversos estilos se reúnem para sua exibição, para passar o tempo e também para fazer compras na loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas mais famosas que circulam pelo Japão.

Os brasileiros ligados nessa moda toda fazem parte do Harajuku Lovers, a melhor fonte pra quem quer conhecer e acompanhar os cenários da moda urbana japonesa daqui do nosso país mesmo! Nesse mesmo site, encontramos alguns dos estilos adotados e exibidos na rua, infelizmente não consigo mais encontrar o link para esta página...

Mas há MUITOS outros estilos, até porque lá o pessoal manda ver em fazer a própria moda. Mais algumas imagens, agora das pessoas e alguns dos estilos:

Fonte: http://www.harajukulovers.com.br/

A primeiro olhar muitos podem achar estranho, pois são muitas sobreposições de roupas, carregadas de acessórios, muita maquiagem, cabelos coloridos e não há dó com a combinação de cores. Mas a moda em Harajuku é assim mesmo! E não só no Japão mas também outros de olhinhos puxados aderem a estes estilos, temos como exemplo as girl and boy bands. Uma girlband que eu escuto muito é a F(x), a maioria delas é Coreana e pelas imagens abaixo, vemos que um estilo só pra elas é pouco:




 É muito estilo para um único look MESMO! Por isso, para se sentir bem e chamar a atenção todo o cuidado com o visual é pouco. São muitos detalhes, não é uma simples mistura de roupas ou cores. 
Os amantes da moda urbana, além de gostarem muito de vestirem-se assim, tem que achar tudo isso muito divertido e colocar 100% de si no look. 
Nos estilos pré definidos - Decora Kei, Lolita Kei, Gothic Lolita, punk, Cosplayers e etc - já está embutido todo um jeito de ser e o gosto musical da pessoa por exemplo. É muito fácil reconhecer um rockeiro hoje não é? Provavelmente ele estará usando muita roupa preta, couro, símbolos como caveiras e camisetas de banda. O mesmo serve para os adeptos aos estilos de Harajuku, o visual fala por eles. Por suas roupas podemos imaginar muito sobre a sua personalidade!
Outras imagens:













E para encerrar, duas matérias de sites diferentes pra quem quiser pelo menos testar algum estilo da moda urbana japonesa:

ESTA é a matéria do Harajuku Lover e ESTA do WikiHow *-*
E
Um clipe da F(x), o meu preferido *-*


Beijoos!